Ícone do site Jornal O Sul

O Inter goleou o Náutico no Beira-Rio e está na zona de classificação da Série B

Colorado desperdiçou dois dos quatro pênaltis marcados a seu favor. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Na tarde desse sábado, o Inter conquistou a sua primeira vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o Náutico por 4 a 2, diante de 23,3 mil torcedores. Com esse resultado, o clube gaúcho chegou ao terceiro lugar na tabela, com 11 pontos, dentro da zona de classificação para a Primeira Divisão – à sua frente estão o Juventude-RS e o Guarani-SP.

O colorado Carlos abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, mas os visitantes empataram com Vinícius aos 44 minutos. Aos 6 minutos da etapa complementar, William Pottker colocou o Inter na frente, de pênalti. Também em penalidade máxima, D’Alessandro ampliou aos 12 minutos, mas Iago descontou para os pernambucanos aos 39 minutos. Já nos descontos, aos 47 minutos, Marcelo Cirino marcou o seu primeiro com a camisa do clube, encerrando a contagem.

A partida, válida pela sexta rodada, também foi marcada por um gol anulado do colorado Carlos quando o placar ainda estava em branco, e pela expulsão de dois jogadores do Náutico, que terminou o duelo com nove atletas no gramado. O fato inusitado, no entanto, ficou por conta da marcação de quatro pênaltis para o Inter – dois deles desperdiçados em cobranças de Cirino e Pottker.

O próximo compromisso do clube gaúcho está marcado para a terça-feira, às 20h30min. Dessa vez, o adversário será o América-MG (décimo terceiro colocado) em Belo Horizonte.

Escalações

O Inter do técnico Guto Ferreira colocou em campo Danilo Fernandes, Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva, Uendel, Rodrigo Dourado, Fabinho, D’Alessandro (Juan), Carlos (Diego), Nico López (Marcelo Cirino) e William Pottker.

Já o Náutico, sob o comando de Waldemar Lemos, escalou Tiago Cardoso, Deivid, Aislan, Nirley, Manoel, Darlan, Amaral, Rodrigo Souza (Giovanni), Erick, Vinícius (Iago) e Jerônimo (Alison).

Sair da versão mobile