Ícone do site Jornal O Sul

O Inter já começou a preparação para as finais do Campeonato Gaúcho

O técnico colorado Antônio Carlos Zago (ao fundo) deve comandar ao menos cinco treinos antes do jogo do próximo domingo. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Menos de 48 horas depois de garantir contra o Caxias uma vaga nas finais do Gauchão, nessa terça-feira o Inter retomou a rotina de treinamentos no Parque Gigante, de olho no primeiro duelo contra o Novo Hamburgo pelo título – o jogo está marcado para as 16h do próximo domingo, no estádio Beira-Rio.

No foco colorado está o desafio de chegar ao heptacampeonato regional. A missão é tratada por muitos torcedores como questão de honra, não só pela desclassificação do arqui-rival gremista, mas também porque 2017 será também o ano em que o clube disputará, pela primeira vez em sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro, à qual foi rebaixado em 2016.

Os trabalhos técnicos e táticos comandados pelo técnico Antonio Carlos Zago foram os primeiros de uma série de cinco previstos ao longo da semana. Os atletas titulares correram em volta do gramado, enquanto os demais participaram de treinos com bola, dentre eles o lateral William, que cumpriu suspensão contra o Caxias, além do recém-contratado atacante Marcelo Cirino, não inscrito no Gauchão. Nesta quarta pela manhã, o grupo volta a treinar.

Apresentação oficial

No final da manhã, o atacante Marcelo Cirino foi apresentado oficialmente na Sala de Conferências do Beira-Rio. O ex-flamenguista de 25 anos assinou um contrato de empréstimo até o final do ano e vestirá a camisa 77. “Quando eu receber a minha oportunidade, vou aproveitar da melhor maneira possível”, declarou o atleta durante entrevista coletiva. “Teremos que trabalhar bastante para assimilar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela Série B.”

Sair da versão mobile