Ícone do site Jornal O Sul

O Inter perde por 1 a 0 para o Paysandu e demite o técnico Antônio Carlos Zago

Treinador obteve 57,7% de aproveitamento em quase seis meses. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Após a derrota de sábado para o Paysandu pela Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, na manhã desse domingo o Inter anunciou oficialmente a demissão do técnico Antônio Carlos Zago, do auxiliar Marcos Galeano e do preparador físico Carlos Pacheco. “O clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras”, registrou a direção por meio de uma nota breve no site colorado.

A saída ocorreu após quase seis meses de trabalho. Zago, 48 anos, comandava o Juventude quando foi contratado pelo Inter, em dezembro, após a confirmação do rebaixamento do Inter à Segunda Divisão. Desde então, foi vice-campeão do Gauchão e classificou a equipe às oitvas-de-final da Copa do Brasil – a partida de volta desta fase, contra o Palmeiras, está marcada para esta quarta-feira. Ao todo, foram 30 jogos, com 14 vitórias, dez empates e seis derrotas, 47 gols marcados e 27 gols sofridos. O aproveitamento foi de 57,7%.

Substituto

O próximo comandante colorado ainda não foi definido, embora alguns nomes sejam ventilados pela imprensa, tais como Guto Ferreira (Bahia), Levir Culpi, Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo (os três últimos sem clube). É possível que o anúncio ocorra nas próximas horas.

Preventivamente, a direção do Inter já obteve na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a liberação do auxiliar técnico Odair Hellmann, que acompanhava a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio de Toulon (França).

Ele retorna a Porto Alegre até a noite desta segunda-feira e deve comandar o time contra o Palmeiras como técnico interino, função que já desempenhou por duas vezes. A mais recente ocorreu em 2015, após a demissão do uruguaio Diego Aguirre, quando liderou interinamente na derrota por 5 a 0 para o Grêmio.

Sair da versão mobile