Ícone do site Jornal O Sul

O juiz Sérgio Moro quebra o sigilo telefônico da secretária de Antonio Palocci

Moro é responsável pelos processos da Lava-Jato na primeira instância. (Foto: Reprodução)

O juiz federal Sérgio Moro decretou a quebra do sigilo telefônico de Rita de Cássia dos Santos, secretária do ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma), na Operação Lava-Jato. O raio-X nas ligações da secretária foi requisitado pelo Ministério Público Federal, pega um largo período de quase dez anos – de 1º de janeiro de 2008 a 5 de abril de 2017 – e alcança três linhas utilizadas por Rita.

Segundo a força-tarefa da Lava-Jato, Rita de Cássia “intermediava as negociações dos executivos da Odebrecht com Antonio Palocci”. O objetivo da Procuradoria da República é “melhor identificar os diversos contatos realizados para as tratativas ilícitas registradas nos e-mails”.

A respeito da relevância da quebra do sigilo telefônico vinculado a Rita de Cássia, cumpre destacar que, além da secretária de Marcelo Odebrecht, o próprio executivo possuía em seu celular o telefone de Rita de Cássia como contato, circunstância que revela a possibilidade de o próprio presidente da Odebrecht ter mantido contato direto com Rita de Cássia para intermediar a entrega de documentos ou o agendamento de reuniões com Antonio Palocci”, explicou o Ministério Público Federal.

 

Sair da versão mobile