Ícone do site Jornal O Sul

O médico da CBF mantém cautela sobre Daniel Alves e diz: “preciso ter acesso aos exames”

Daniel Alves sentiu dores no joelho direito durante jogo do PSG. (Foto: Reprodução)

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, desembarcou na manhã desta quinta-feira (10) em Paris, na França, para acompanhar e saber da gravidade da lesão de Daniel Alves, do Paris Saint-Germain. Em entrevista, o médico manteve uma cautela sobre o assunto e afirmou que ainda não teve acesso aos exames médicos realizados pelo atleta na quarta-feira (9), em um hospital da capital francesa. Por isso, não quis adiantar se é grave ou não a situação do lateral-direito.

“Não, nós temos a mesma informação do que vocês. É a nota oficial, e ficamos de ter acesso a todos os exames o exame do jogador em Paris. Vamos começar a fazer avaliações, para ter opinião do que se trata, do que fazer”, afirmou o médico.

As assessorias do brasileiro e do PSG informaram que ele teve uma “desinserção do ligamento cruzado anterior” do joelho direito. O jogador vai precisar de três semanas para ser reavaliado pelos médicos. O clube deixou claro que, daqui a três semanas, os médicos vão “reavaliar a necessidade de tratamento cirúrgico”, algo antes não dito pela assessoria do atleta.

Lasmar explicou que não conversou com Daniel Alves por telefone, apenas teve contato com o departamento médico do PSG. “Não falei com ele, só com o médico, com pessoal do PSG. Não dá para falar em pior dos mundos sem ter acesso ao jogador, ao exame, e essa comunicação cabe ao PSG”, disse o médico.

Daniel Alves sofreu um estiramento no joelho direito durante a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na final da Copa da França, na terça-feira (8). A dúvida é se o jogador será convocado pelo técnico Tite na próxima segunda-feira (14), quando vai anunciar os 23 convocados. O grupo vai se apresentar no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Sair da versão mobile