Ícone do site Jornal O Sul

O meia-atacante Valdívia está de saída, emprestado pelo Inter ao Atlético-MG

Meia-atacante era cobiçado por outros quatro clubes. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Nessa quarta-feira, as direções de Inter e Atlético-MG alinhavaram os detalhes para o empréstimo de Valdívia ao clube de Belo Horizonte, até o final do próximo Campeonato Mineiro, em maio de 2018. O negócio, que deve ser confirmado oficialmente nas próximas horas, é estimado em 2 milhões de reais e não incluiu a troca por outros nomes. O passe do meia-atacante foi fixado em 15 milhões de euros (cerca de 55 milhões de reais, pela cotação atual).

Um dos ídolos da torcida colorada, o jogador de 22 anos (cujo verdadeiro nome é Wanderson Ferreira de Oliveira) sofreu em 2015 uma lesão no joelho, que o tirou da Olimpíada do Rio de Janeiro. Recuperado, não conseguiu repetir a sequência de boas atuações de 2015 e, apesar das chances que recebeu do técnico Antônio Carlos Zago, amargou neste ano um início de uma temporada de pouco ou nenhum aproveitamento – em algumas partidas, ele sequer foi relacionado.

Na noite de 6 de abril, após marcar um gol de falta na vitória por 3 a 1 contra o Cruzeiro-RS no Campeonato Gaúcho, Valdívia chegou a chorar durante entrevista aos repórteres, à beira do gramado do estádio Beira-Rio. “A cobrança tem sido muito grande pelo que já fiz no clube e, quando se está em um momento ruim, ninguém te abraça”, desabafou, em referência aos questionamentos de de parte da imprensa e da torcida . “O pessoal muitas vezes não têm paciência.”

A má fase não impediu que o meia-atacante fosse cobiçado de pelo menos quatro clubes da Série A, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, todos paulistas. Prevaleceu, enfim, o interesse do Galo mineiro, cujo técnico Roger Machado – ex-Grêmio – teria inclusive telefonado para o atleta durante as negociações. Encerra-se, dessa forma, o primeiro capítulo da trajetória iniciada em 2012 pelo mato-grossense Valdívia no Inter.

Sair da versão mobile