Ícone do site Jornal O Sul

O meio-campista brasileiro Paulinho, de 31 anos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Chinês

Na eleição para melhor da Superliga Chinesa, o brasileiro superou o israelense Eran Zahavi, artilheiro do campeonato. (Foto: Reprodução)

O meia Paulinho, de 31 anos, foi eleito neste sábado o melhor jogador da temporada no Campeonato Chinês. O prêmio coroa um ano em que o brasileiro disputou 29 dos 30 jogos da competição, marcou 19 gols e deu sete assistências, ajudando o Guangzhou Evergrande a conquistar o oitavo título em nove anos – quarto com Paulinho no elenco.

Na eleição para melhor da Superliga Chinesa, o brasileiro superou o israelense Eran Zahavi, artilheiro do campeonato. Além dos dois, o italiano Graziano Pelle foi o único estrangeiro a fazer parte da seleção ideal da competição. É segunda vez que Paulinho é escolhido para o time ideal do futebol chinês.

“Ser escolhido melhor do campeonato é motivo de muita alegria e orgulho”, comentou ele. “Todos sabem que o futebol chinês reúne algumas das estrelas do futebol internacional, o nível vem subindo ano a ano”.

“É importante receber um premio como esse na minha volta, após a disputa da Copa do Mundo. Foi uma temporada diferente, de recuperação da equipe ao longo da competição e de fazer muitos gols. Fui o artilheiro do returno, sempre gostei desse negócio de fazer gol”, brincou.

Arrascaeta

O gol de bicicleta de Arrascaeta, em Flamengo x Ceará, pela 16ª rodada, foi eleito pelos internautas o mais bonito do Brasileirão 2019. A pesquisa foi realizada pelo perfil oficial da competição no Instagram.

A votação contou com 16 gols e foi dividida em quatro fases: oitavas, quartas, semi e final. Para ganhar a eleição, a bicicleta de Arrascaeta venceu gols de Thiago Neves (Cruzeiro), Gabigol (Flamengo), Leandro Carvalho (Ceará) e Michael (Goiás).

Sair da versão mobile