Ícone do site Jornal O Sul

O MST levará 20 mil militantes a Curitiba em depoimento de Lula, diz líder nacional do movimento

Lula visita uma feira do MST na Zona Oeste de São Paulo. (Foto: Filipe Araújo)

Líder nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stédile afirmou, no sábado (7), que o MST levará 20 mil militantes a Curitiba (PR) na próxima quarta-feira (10), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro. Após o depoimento, os apoiadores de Lula realizarão um ato.

Segundo Stédile, maior parte dos participantes será do próprio Estado do Paraná, onde o movimento reúne 20 mil famílias. Já a CUT (Central Única dos Trabalhadores) distribuiu a organização das carreatas entre os sindicatos que a compõem. Cerca de 30 ônibus sairão do grande ABC.

Um dos temores é de fixação de barreiras policiais nas vias de acesso à capital do Estado. Lula foi informado da mobilização pelos coordenadores do MST durante almoço na Segunda Feira da Reforma Agrária, em São Paulo. Após o almoço, Lula circulou pelo público presente.

O juiz Sergio Moro divulgou vídeo no sábado pedindo que apoiadores da Operação Lava-Jato não compareçam à sede da Justiça Federal durante o depoimento. Ele disse que a audiência será apenas um “procedimento normal” de um processo.

Sair da versão mobile