Ícone do site Jornal O Sul

O neto mais velho da rainha Elizabeth II anuncia o seu divórcio

Casado com Autumn Kelly há 12 anos, ele teria comunicado a avó sobre a separação no ano passado. (Foto: Reprodução)

Novamente, a família real britânica é afetada por uma crise. Peter Phillips, o mais velho dos netos da rainha Elizabeth II, anunciou que irá se divorciar da mulher, Autumn Kelly, após 12 anos de casamento.

Em um comunicado divulgado pelo casal, foi informado que a decisão foi o “melhor caminho para os dois filhos”, além de acrescentar que a amizade entre Kelly e Phillips irá continuar.

“A decisão de se divorciar e compartilhar a guarda veio após muitos meses de discussões e, apesar de triste, é amigável. A prioridade do casal vai permanecer o bem-estar contínuo e o crescimento de suas maravilhosas filhas, Savannah e Isla”, informou o porta-voz do casal.

O Palácio de Buckingham não comentou sobre o caso, mas o comunicado afirmou que as duas famílias ficaram “tristes”, mas “totalmente favoráveis” com a decisão. Kelly e Phillips teriam dito para a Elizabeth sobre a decisão do divórcio no ano passado.

O neto mais velho da rainha conheceu Kelly em 2003, no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, em Montreal, quando trabalhava para a equipe da Williams. Eles se casaram em 2008 na St George’s Chapel, no Castelo de Windsor, e criaram as filhas em Gloucestershire. Embora Phillips seja membro da realeza, o britânico não possui título real e costuma ficar longe dos holofotes.

Sair da versão mobile