Ícone do site Jornal O Sul

O Onix foi o carro mais vendido do Brasil em 2019; o Ka surpreendeu e tomou o segundo lugar em vendas do HB20

Foram emplacadas 241.214 unidades do hatch. (Foto: Chebrolet/Divulgação)

O Chevrolet Onix foi o carro novo mais vendido do Brasil pelo 5º ano consecutivo em 2019. Foram emplacadas 241.214 unidades do hatch. Isso representa mais do que a soma dos segundo e terceiro colocados, além de ser o melhor resultado da história do modelo, lançado em 2012.

A Fiat Strada foi o veículo comercial mais vendido do País, com 76.223 unidades. Isso ainda a coloca como 7º modelo mais popular no ranking geral.

Os números são da Fenabrave, a associação das concessionárias, e foram divulgados nesta quinta-feira (2). No geral, as vendas cresceram 8,7% em 2019.

Entre as marcas, pouca coisa mudou no “pódio”. Chevrolet, Volkswagen e Fiat, nesta ordem, foram as três fabricantes mais populares.

Ford em queda

A maior alteração foi na sequência. A Ford, que ocupou a quarta colocação em 15 dos últimos 16 anos, foi superada pela Renault.

Sair da versão mobile