Ícone do site Jornal O Sul

O pai do atacante Neymar se reuniu com um dirigente do Paris Saint-Germain

Neymar Santos teria dado o primeiro passo nas tratativas. (Foto: Reprodução)

Enquanto Neymar Jr. participa da pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos, surgem muitas notícias sobre o futuro do craque. A Radio Monte Carlo, da França, informou que Neymar Santos, pai do jogador, reuniu-se nessa quinta-feira com o português Antero Henrique, diretor de futebol do PSG (Paris Saint-Germain) para selar a contratação do atacante brasileiro pelo clube da Cidade-Luz. Além disso, o jornalista Mohamed Bouhafsi escreveu, no Twitter, que dessa vez foram o próprio Neymar e o seu pai quem deram o primeiro passo na negociação.

Já Wagner Ribeiro, ex-empresário do jogador e que continua próximo da família, acredita que Ney seguirá no mesmo ‘endereço’. “O Neymar está no melhor time do mundo. No ano passado, estive na Europa com o pai dele e com o presidente do PSG, e o resultado foi a escolha foi pela renovação com o Barcelona. Então, isso não teria porque sair agora. O que está acontecendo é apenas um resultado normal das especulações que surgem na imprensa nessa época do ano, com a abertura da janela de transferências.”

O craque brasileiro tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2021. O seu salário atual é de 15 milhões de euros por ano (cerca de 55 milhões de reais) e quem estiver a disposto a convencê-lo a vestir outra camisa que oferecer um valor maior, além de bancar a multa rescisória: cerca de 220 milhões de euros (mais de 800 milhões de reais).

Também nessa quinta-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu que Neymar seguirá na Espanha. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, ele garantiu não ter recebido qualquer proposta do Paris Saint-Germain pelo atleta de 25 anos, quew deixou o Brasil em 2013.

Sair da versão mobile