Ícone do site Jornal O Sul

O Planalto tenta evitar que Michel Temer viaje à Russia como denunciado pela Procuradoria-Geral

Procurador planeja apresentar denúncia contra Temer. (Foto: Beto Barata/PR)

O presidente Michel Temer e seus principais auxiliares têm discutido nos últimos dias estratégias jurídicas para evitar que o peemedebista viaje à Russia no próximo dia 19 de junho como denunciado pela Procuradoria-Geral da República.

Temer inicia sua viagem oficial na mesma semana em que Rodrigo Janot planeja apresentar uma denúncia contra o presidente.

O governo teme que isso redunde em mais um desgaste para a imagem de Temer. Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, do portal de notícias G1, apurou, isso levou o presidente nos últimos dias a discutir, inclusive, se será viável manter a viagem nesse possível cenário.

Neste sábado (10), a Polícia Federal pediu mais 10 dias de prazo para conclusão do inquérito sobre a delação da JBS, mas ainda falta o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin autorizar.

Se for concedido o tempo adicional, o prazo para conclusão passaria para dia 23 de junho, e Temer já tem previsão de embarcar de volta da Rússia dia 22 de junho.

Denúncia

Após a entrega do inquérito da Polícia Federal, a Procuradoria tem 5 dias para oferecer a denúncia, mas não precisa usar o prazo integralmente. (Andréia Sadi/AG)

 

Sair da versão mobile