Ícone do site Jornal O Sul

O presidente da Câmara dos Deputados cancela semana de folga e marca votações na Casa

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, determinou que haja sessões deliberativas nesta segunda e terça-feira. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pressionado por integrantes do Palácio do Planalto e por representantes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o presidente interino da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), desistiu de prolongar o “feriado junino” dos parlamentares desta semana.

Em comunicado, Maranhão informou aos colegas inicialmente que não haveria sessões deliberativas na Casa em razão dos festejos, mas diante dos desgastes políticos reviu a decisão. Pela determinação prévia, haveria apenas sessões solenes, de debates e audiências públicas. Informalmente, o motivo do cancelamento das sessões seria o Dia de São Pedro (29 de junho).

A previsão agora é que haja sessões deliberativas hoje e amanhã. Os deputados ficarão liberados, porém, dos demais dias da semana. “Se a Casa parar para homenagear cada um dos santos que existe, ela não terá mais nenhuma sessão de votação”, disse o primeiro secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP).

A nova definição de Waldir Maranhão também foi comemorada pelo ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação do Planalto com o Congresso Nacional. “Prevaleceu o bom senso. Vamos votar o que interessa ao País. O Brasil agradece”, escreveu o ministro em seu perfil na rede social Twitter. (AE)

Sair da versão mobile