Assim como Rihanna, Selena Gomez e Ariana Grande, Shakira anunciou o lançamento de sua própria marca de beleza: Isima. O diferencial? É totalmente focada na diversidade dos cabelos da comunidade latina – algo importante em tempos de retrocesso. E a própria estrela sabe bem disso. Embora tenha começado a carreira na década de 1990 com um cabelo preto e bastante liso, as madeixas naturais da estrela sempre foram cacheadas (dessa época, só lembrar do primeiro videoclipe de repercussão internacional “Estoy Aquí”, lançado em 1995).
“Uma grande parte da minha identidade sempre foi meu cabelo. Sou uma artista, uma performer, uma filha, uma mãe, e através de tudo isso, eu tive esses cachos que, acredite, passaram por muita coisa. Observei amigos, familiares e muitas outras mulheres que, como eu, passaram anos tentando cada novo produto disponível para encontrar o certo”, disse Shakira. E o certo, segundo a estrela, é focar em cuidados voltados na complexidade dos fios das mulheres latinas, com seus muitos padrões e texturas diferentes.
A Isima chega ao mercado com oito produtos e um tratamento principal chamado Método TriModal direcionado ao couro cabeludo, o córtex e a cutícula do fio. Todos assinados pelo renomado Anthoni Potin, cientista e engenheiro químico responsável por vários lançamentos da L’Oreal Paris e Garnier.
Os produtos, vendidos entre 32 e 42 dólares no site da marca e com envio para o Brasil, incluem máscara capilar de peptídeos reparadora Súperbomba; shampoo hidratante Riquísima; condicionador hidratante Suavísima; óleo capilar reparador Delicia; shampoo de limpeza profunda Reset; sérum densificante para o couro cabeludo Iconic; leave-in restaurador All In e leave-in ativador de cachos Curls Don’t Lie.
Recorde
Shakira acaba de quebrar mais um recorde ao anunciar sua 12ª apresentação no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México. Com isso, a colombiana se torna a primeira artista da história a atingir esse marco em uma única turnê no principal estádio de shows do mundo.
Em março deste ano, ela fez sete apresentações no estádio, todas elas com ingressos esgotados, e agora está prestes a voltar para realizar mais cinco datas. A Ocesa, promotora local, disse que Shakira “rompeu todos os recordes de público e vendas de qualquer artista no país”.
Somente no México, a turnê Las Mujeres Ya No Lloran vai realizar, ao todo, 28 shows em diversas cidades do país, como Guadalajara, Monterrey, Puebla e Tijuana. Além de celebrar uma nova fase artística de Shakira, a turnê faz homenagem aos 30 anos do álbum Pies Descalzos.
Segundo o relatório de meio de ano da Billboard, a tour Las Mujeres Ya No Lloran é a segunda turnê mais lucrativa de 2025, com mais de 1 milhão de ingressos vendidos e US$ 130 milhões (R$ 716,7 milhões, na cotação atual) arrecadados em apenas 21 apresentações na América Latina.