O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou nesta segunda-feira (06) do 12º Fórum Anual de Private Equity na América Latina, realizado em São Paulo.
“O governo havia perdido capacidade de investimentos e capacidade de sustentar as despesas correntes. Acabou atrasando salários e deixando de pagar compromissos com municípios, hospitais e fornecedores. Era uma situação bastante crítica, mesmo com as alíquotas de ICMS aumentadas. Nossa proposta era de organizar as contas, e assim o fizemos. Formamos uma base muito forte na Assembleia e, com apoio dos deputados, aprovamos profundas reformas e obtivemos autorização para privatizar estatais. Hoje, estamos com as contas em dia e planejando investimentos na ordem de mais de R$ 4 bilhões. O Rio Grande do Sul deixa de ser exemplo de problemas para ser exemplo de soluções”, afirmou o governador durante o evento, que é a maior conferência sobre investimentos em mercados privados da América Latina.
Leite também citou iniciativas de auxílio aos mais vulneráveis, como o Devolve ICMS e o programa Todo Jovem na Escola. “Investir em capital humano é o que trará desenvolvimento ao Rio Grande do Sul”, declarou.
O fórum, que termina nesta terça-feira (07), reúne investidores, gestores de fundos e consultores para discutir oportunidades de investimento na América Latina e ao redor do mundo.