Ícone do site Jornal O Sul

Ronaldinho Gaúcho disse que Neymar teria uma vaga na seleção penta em 2002

Ronaldinho chamou Neymar de "gênio". (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O craque Neymar, do PSG e da seleção brasileira, ainda não conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo, mas prestígio não falta pra ele. Neymar está cheio de moral com o recém-aposentado Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, da Espn Brasil, R10 rasgou elogios a Neymar e disse que o jogador teria vaga na seleção pentacampeã mundial em 2002.

O Neymar poderia jogar em qualquer lugar. O cara é gênio. Até de goleiro poderia ir…”, disse Ronaldo.

Foi uma geração muito boa…”, acrescentou ao lembrar do trio de ataque poderoso ao lado de Rivaldo e Ronaldo Fenômeno.

Sobre as comparações com Neymar, o Bruxo afirmou: “Eu nunca gostei de comparação… imitei o Djalminha muito tempo, mas nunca gostei de comparação (risos)”.

Tem muita coisa que eu fiz no Barcelona em que imitei o Djalminha. O passe de costas eu vi em 1996, no jogo entre Palmeiras e Grêmio… fiquei com isso na cabeça… Guardei isso uns 10 anos até conseguir”, disse R10 em seguida.

Ronaldinho também falou sobre a sua boa relação com Lionel Messi.

“Pra mim, ele continua o mesmo de sempre. Mesmo moleque, mesmo menino, hoje já um homem, mas pra mim continua a mesma pessoa. A relação não muda… respeito, carinho, amizade… sempre foi muito amigo, próximo, muito simples… a gente se dava muito bem. Foi uma alegria muito grande… um cara que é uma lenda viva hoje. Posso dizer hoje, o primeiro gol desse moleque fui eu que dei”, afirmou.

 

 

Sair da versão mobile