Ícone do site Jornal O Sul

O técnico do Inter garante que não está preocupado com os desfalques para esta rodada do Brasileirão

Por último, Odair mostrou confiança no grupo do Inter visando os próximos jogos do Brasileirão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em entrevista coletiva concedida no final da manhã dessa sexta-feira (2), o técnico colorado Odair Hellmann garantiu não estar preocupado com os desfalques para a partida deste domingo (4) entre Inter e Atlético-PR, no estádio Beira-Rio, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa o terceiro lugar – atrás de Palmeiras e Flamengo – e ainda tem chances de título.

“Eu confio no grupo”, ressaltou, ao comentar as ausências de nomes como o atacante Jonatan Alvez e os volantes Edenílson e Rodrigo Dourado, todos suspensos por cartão. “Estabelecemos que o grupo ia fazer a diferença, com um desempenho regular e brigando na parte de cima da tabela. É claro que [as mudanças na escalação] mudam um pouco as características da equipe, mas estamos trabalhando todas as alternativas e temos uma ideia de jogo bem consolidada.”

Preparativos

Antes da conversa com os repórteres, Odair comandou uma atividade com portões fechados no Beira-Rio, optando pela privacidade para ajustar detalhes da equipe e definir o time que começará a partida deste domingo, às 19h, contra os paranaenses (na oitava colocação).

O treino foi o penúltimo do grupo colorado antes do confronto – os preparativos devem ser encerrados na manhã deste sábado. Ao longo da semana, a comissão técnica contou com os retornos do meia Camilo e dos atacantes Leandro Damião e William Pottker, recuperados de lesão.

Inter B

O time B foi derrotado pelo Bagé por 1 a 0 na noite de quinta-feira (1º), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Wianey Carlet, disputado no Estádio Pedra Moura, em Bagé. Diego marcou o único gol da partida. Agora, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença o duelo da volta para garantir vaga nas quartas de final. Se triunfar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, ao meio-dia, no CT de Alvorada. Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Soledade e Gaúcho.

A equipe treinada por Ricardo Colbachini foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Iago Barbosa (Heitor), José Gabriel, Windson e Vinicius Tsumita; Jéferson, José Aldo (Brenner) e Richard (Pedro Lucas); Bruno José (Wallace), Álvaro e Netto.

O alvirrubro foi superior e criou as principais oportunidades de gol ao longo da primeira etapa. Aos 7 minutos, Iago Barbosa cobrou falta e mandou sobre a meta. Aos 16, Richard arrematou e Gil segurou firme. Aos 20, foi a vez de Netto chutar de fora e mandar à direita do gol. A melhor chance foi aos 34, quando Richard tocou para Álvaro, que invadiu a área, bateu e Gil fez grande defesa.

A equipe mandante equilibrou as ações na segunda etapa. Aos 9 minutos, após chute de fora da área, Miguel espalmou, Fernandinho pegou a sobra e completou para o gol. Contudo, o auxiliar marcou impedimento. O Colorado respondeu aos 14. Netto cobrou escanteio, Windson cabeceou e Gil salvou o Bagé. Aos 23, Vinicius Tsumita lançou Netto, que finalizou ao lado da meta. Aos 38, Jéferson cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, Diego tocou de cabeça e abriu o placar para o time da casa.

Sair da versão mobile