Ícone do site Jornal O Sul

O zagueiro do Grêmio Kannemann comemora a volta aos treinos e diz que a vida das pessoas é mais importante que a economia

Kannemann deve ser a dupla de Pedro Geromel na zaga gremista. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O zagueiro do Grêmio Kannemann comemorou a possibilidade de voltar a treinar e os cuidados que o Tricolor está tendo para evitar uma propagação da Covid-19. Entretanto, ele prega que as competições só voltem a ser disputadas quando elas forem de total segurança para todos os envolvidos. O defensor comentou sobre as circunstâncias que marcaram os primeiros jogos oficiais na Alemanha no final de semana, após a diminuição da pandemia no país europeu e ressaltou que entende a importância econômica que envolve o futebol, mas que existe um fator mais importante: a vida. As informações são da Rádio Grenal.

É bom ver que os campeonatos começaram a voltar, mas ainda com algumas restrições. Os jogadores do banco dos suplentes estavam distanciados e com máscaras. Só os que estavam em campo estavam sem máscaras. Creio que estão tentando encontrar algum jeito para minimizar o risco e que o futebol continue. Sabemos que o tema da economia é muito importante, mas a vida das pessoas é mais. Estão tentando e conseguiram encontrar o meio termo para continuarmos com a nossa vida, mas com os cuidados necessários para enfrentar o vírus”, destacou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (18) para dar início à terceira semana de treinamentos físicos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Os grupos A (goleiros), B e C se apresentaram às 9h, 9h30 e 10h15, respectivamente, respeitando a rotina de distanciamento social. Já à tarde, foi a vez dos grupos D, E e F darem sequência ao treino. Em campo, a comissão técnica comandou uma atividade física com exercícios intercalados por tempo.

 

Sair da versão mobile