Ícone do site Jornal O Sul

Obama diz que objetivo dos EUA é reduzir operações do Estado Islâmico

Trechos de uma entrevista exibidos nesta sexta-feira mostram as declarações de Obama. (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em entrevista à rede de televisão ABC News estar se dedicando a diminuir e constranger a ação do grupo EI (Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, mas reconheceu que os problemas com o grupo militante continuarão até o Oriente Médio ser estabilizado.

“Nosso objetivo tem que ser constranger militarmente as capacidades do EI, cortando suas linhas de suprimento, cortando seu financiamento”, afirmou Obama à ABC News, em trechos de uma entrevista exibidos nesta sexta-feira.

O porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Peter Cook, não informou se Mohamed Emwazi morreu, afirmando apenas que “os resultados da operação realizada durante a madrugada estão sendo avaliados e informações adicionais serão dadas quando for apropiado”, segundo comunicado. Entretanto, as redes de televisão americanas “ABC News” e “CNN” afirmaram que, segundo fontes do alto escalão do governo americano, “Jihadi John” morreu nos ataques. Fontes militares deram a mesma informação à “BBC”. A entrevista completa com o presidente Obama está agendada para ir ao ar no domingo.

Sair da versão mobile