Ícone do site Jornal O Sul

Obama entra na polêmica sobre a presença de artistas negros no Oscar

Obama disse que a presença de negros no Oscar é apenas a expressão de uma discussão mais ampla. (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)

Depois de valorizar a presença da música negra, em sua conta no aplicativo Spotify, o presidente norte-americano Barack Obama defendeu a presença de atores negros em filmes e nos festivais de cinema. “Acho que [o cinema] deve fazer o mesmo que qualquer outra indústria: olhar para o talento, proporcionar oportunidade a todos”. Ao falar sobre a necessidade de garantir nos EUA a diversidade cultural, Obama disse que a presença de negros no Oscar é apenas a expressão de uma discussão mais ampla. “Estamos nos certificando de que todos estão tendo uma oportunidade justa?”, indagou.

A divulgação dos artistas indicados ao Oscar, cerimônia marcada para 28 de fevereiro, desencadeou grande polêmica nos Estados Unidos. O diretor de cinema Spike Lee declarou que não participará da premiação devido à falta de diversidade entre os indicados.

Programa

As observações de Obama foram feitas no programa Ao Vivo da Casa Branca. A atração é de rodada de entrevistas com âncoras de TV e foi divulgada nesta semana.

Sair da versão mobile