O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, testará sua capacidade de sobreviver na natureza selvagem em uma participação especial no reality show Running Wild, durante uma aventura no Alasca, conforme informou a rede de televisão NBC nessa segunda-feira. Obama será o primeiro presidente norte-americano a participar do programa. Nele, o ex-servidor das Forças Especiais Britânica e aventureiro britânico Bear Grylls leva celebridades em jornadas exaustivas por florestas e montanhas remotas.
A NBC fez o anúncio no mesmo dia em que Obama iniciou uma visita de três dias ao Alasca, cujo foco é a mudança climática – o presidente defende uma meta de corte de 28% nas emissões de gases do efeito estufa até 2030. A rede de televisão disse que ele e Grylls se encontrarão para observar os efeitos das alterações do clima nessa região. O programa será gravado e exibido pela NBC no final deste ano, afirmou a rede. Atores como Ben Stiller, Kate Winslet e Jesse Tyler Ferguson já participaram do programa como convidados de Grylls.
Tarefas
As tarefas exigidas incluem comer ratos, saltar de aviões e cruzar cânions desérticos, atividades que a equipe de segurança de Obama, o Serviço Secreto, habitualmente não permitiria a um presidente colocar em prática. A participação do presidente no programa é o último de uma série de esforços por parte da Casa Branca para alcançar novos públicos. (AG)
