Ícone do site Jornal O Sul

Obras no Bento Freitas iniciam em janeiro de 2016

Um total de 20.469 torcedores poderá acompanhar o Xavante no novo estádio no futuro. (Foto: Italo Santos/AE)

Depois de ascender à Série B, o Brasil de Pelotas pensa grande. Nesta sexta-feira (23), o clube informou que o Estádio Bento Freitas vai passar por reformas a partir de janeiro de 2016. O projeto prevê que a casa xavante comporte 20.469  lugares a médio prazo.

As obras terão quatro etapas. Na primeira, o Bento Freitas receberá um anel inferior com capacidade para 10 mil torcedores. A ideia é finalizar essa parte em maio, quando inicia a disputa da Segundona do Brasileiro. Nesta fase, o Bento Freitas terá capacidade para 12.314 torcedores e contará com 24 saídas, 16 banheiros masculinos, 12 banheiros femininos e 12 bares e lanchonetes.

O projeto seguirá uma arquitetura moderna e atenderá às exigências da Fifa, CBF, Corpo de Bombeiros e às normas municipais. O novo estádio contará, ainda, com saídas laterais do gramado e com rampas de acesso para pessoas com deficiência.

As empresas responsáveis pela obra e pelo projeto são a Olla Estúdio de Arquitetura e a Porto 5. O anel inferior será uma permuta sem custos ao clube. Terrenos atrás das goleiras foram doados por conselheiros para a empresa de Portugal, que fará o anel inferior gratuitamente para o Xavante.

As três etapas posteriores irão servir para fazer o anel superior. Os conselheiros do Brasil-Pel já haviam aprovado o projeto de reformulação do estádio há poucos dias.

Semifinais

Nesta segunda (26), o time de Rogério Zimmermann enfrenta o Vila Nova-GO, às 19h, em Pelotas, pelo compromisso de ida das semifinais da Série C. O duelo de volta acontecerá no dia 2 de novembro em Goiânia.

Sair da versão mobile