Ícone do site Jornal O Sul

Obras no sítio que Lula frequentava custaram mais de 1 milhão de reais, dizem contratados

Instituto Lula disse que o ex-presidente frequenta o imóvel nos fins de semana e que isso não constitui nenhum ilícito. (Foto: Celso Júnior/AE)

As obras no sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, que foi “cedido” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, custaram mais de 1 milhão de reais, em valores atualizados, de acordo com levantamento do jornal Folha de São Paulo.

As despesas, segundo o MP (Ministério Público) de São Paulo e os investigadores da Operação Lava-Jato, podem ter sido pagas por empreiteiras envolvidas no esquema de desvio de dinheiro na Petrobras. Depoimentos de engenheiros e prestadores de serviço que atuaram na obra reforçam a tese. Os inquéritos apontam ainda que quase a totalidade das benfeitorias foram pagas em dinheiro, o que representaria uma tentativa de ocultar a origem dos recursos.

Em discurso durante a festa de aniversário de 36 anos do PT, ocorrida no último dia 27, o petista afirmou que a propriedade foi comprada por amigos para que ele pudesse utilizar quando saísse da presidência.

O Instituto Lula informou que o ex-presidente frequenta o imóvel nos fins de semana e que isso não constitui nenhum ilícito.

Sair da versão mobile