Ícone do site Jornal O Sul

Odorico Roman lança candidatura à presidência do Grêmio

Odorico Roman já passou por cargos administrativos e também no setor de futebol do Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Favorita para vencer as eleições à presidência do Grêmio, a chapa 2 anunciou o candidato para o lugar de Marcelo Marques. O escolhido foi Odorico Roman, nome conhecido na política do clube gaúcho. O anúncio foi realizado por Antônio Dutra Jr., que será o vice de futebol da chapa “O Grêmio é nosso”.

“Odorico Roman para presidente! Ao lado de Celso Rigo, para fazer o Grêmio ainda mais forte e vencedor, com responsabilidade e visão de futuro! O Grêmio é teu, torcedor! O Grêmio é nosso!”, comunicou, em vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (2). O empresário Celso Rigo também participa da campanha.

Odorico Roman passou por cargos administrativos e também no futebol do Tricolor, incluindo as campanhas vitoriosas entre 2016 e 2017. Em 2022, o economista perdeu as eleições para Alberto Guerra, atual presidente.

O pleito presidencial do clube gaúcho ainda não tem data e horário definido. Segundo o estatuto, a eleição será realizada na segunda quinzena de novembro de 2025.

A chapa 2 chega forte na corrida pelo cargo de mandatário. Além da expectativa colocada na figura de Marcelo Marques — que seria o candidato, mas se afastou da posição —, o grupo conquistou 120 dos 150 elegidos nas eleições para o Conselho Deliberativo. Foram 11.374 votos (61,60%).

Além de Odorico Roman, o ex-dirigente Paulo Caleffi disputa a corrida eleitoral no Grêmio. Ele havia cedido a tentativa de assumir o cargo por conta da ascensão meteórica de Marcelo Marques. Porém, com a desistência do empresário, o advogado anunciou seu retorno ao pleito presidencial.

Sair da versão mobile