Ícone do site Jornal O Sul

Oitenta e cinco adolescentes foram apreendidos durante uma operação policial nos chamados “inferninhos”, no Centro de Porto Alegre

Ação foi realizada na madrugada desta sexta-feira (Foto: SD Sacha Rochele/BM/Divulgação)

A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram uma ação conjunta para fiscalizar casas noturnas na madrugada desta sexta-feira (20), no Centro de Porto Alegre, na região dos chamados “inferninhos”. Oitenta e cinco adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente) durante a operação, batizada de Dose Zero. Seis indivíduos que estavam foragidos e outros três que se encontravam em prisão domiciliar foram presos.

Os locais da operação foram definidos a partir de denúncias recebidas pelo Ministério Público Estadual. Nas casas noturnas Adegas 1 e Open Bar, localizadas na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro da Capital, a polícia manteve o foco nos crimes de prostituição infantil, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, além da captura foragidos. Os estabelecimentos estavam lotados, com mais de 500 pessoas nos dois locais.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, comandou a ação e enfatizou a importância da operação para a segurança dos trabalhadores da região. “Alguns indivíduos que estavam dentro destas casas aproveitam o horário para cometer diversos delitos, em especial o roubo a pedestre. A ação da Brigada Militar nestes ambientes tranquiliza o trabalhador para se deslocar no Centro, durante a madrugada.”

 

 

Sair da versão mobile