Ícone do site Jornal O Sul

ONU suspende Sharapova do cargo de embaixadora após doping

A tenista russa de 28 anos disse em 7 de março, em Los Angeles, que foi pega em exame antidoping realizado durante o Aberto da Austrália (Foto: Reprodução)

A ONU (Organização das Nações Unidas) suspendeu por tempo indeterminado Maria Sharapova do cargo de embaixadora da entidade. A tenista disse, na semana passada, ter usado substância considerada dopante. A russa atuava há nove anos no PNUD (Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas) para erradicação da pobreza e igualdade.

“O PNUD continuar grato a Maria Sharapova pelo apoio ao nosso trabalho, especialmente em torno da recuperação do desastre nuclear de Chernobyl”, disse um porta-voz da ONU.

A tenista russa de 28 anos disse em 7 de março, em Los Angeles, que foi pega em exame antidoping realizado durante o Aberto da Austrália. Por meio de comunicado oficial em seu site, a ITF anunciou uma suspensão preventiva que passará a valer a partir do dia 12 deste mês até que o julgamento seja realizado.

A amostra de foi coletada em 26 de janeiro, no dia em que a russa foi eliminada pela americana Serena Williams nas quartas de final do Grand Slam australiano. Por causa de uma lesão no braço esquerdo, ela já havia anunciado que não participaria do WTA de Indian Wells, que tem início nesta quinta-feira (17). (Folhapress) 

Sair da versão mobile