Ícone do site Jornal O Sul

Onyx demostra otimismo sobre votação da reforma da Previdência

Motivo do prazo são ajustes de detalhes técnicos pela equipe econômica, segundo ministro-chefe. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O governo está trabalhando com a expectativa de aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados ainda em junho, segundo informou Onyx Lorenzoni. O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República falou sobre o assunto neste domingo (9).

Para ele, o relator da proposta na Comissão Especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), deve apresentar um relatório “equilibrado” “provavelmente” nesta terça-feira (11). “O deputado Samuel Moreira vem construindo um relatório equilibrado, pelas informações que temos recebido. A grande preocupação é que exista uma boa potência fiscal”, adiantou o ministro ao deixar a Residência Oficial do Torto, em Brasília, onde o presidente Jair Bolsonaro passa o domingo.

Resistências

A falta de consenso em torno do texto fez com que Palácio do Planalto adiasse cerimônia de assinatura que, inicialmente, estava prevista para esta segunda-feira (10). Na avaliação do presidente da Câmara, as reformas aparecem no documento como uma “pauta do governo” e, por isso, encontram resistência entre líderes de partidos.

Sair da versão mobile