Ícone do site Jornal O Sul

Onze pessoas são presas em operação contra o roubo de animais na região das Missões

Ação foi realizada em São Luiz Gonzaga (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Boi Deitado para combater o abigeato em São Luiz  Gonzaga, na região das Missões. A ação foi deflagrada devido ao elevado número de ocorrências envolvendo esse tipo de delito.

Onze pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante por abigeato, posse irregular de arma de fogo e carne de caça. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva.

O nome Boi Deitado é em alusão ao “modus operandi” dos criminosos, que atuavam no furto-abigeato, carneando o animal no local em que estavam.  Era desferido um tiro de espingarda de baixo calibre na cabeça do animal. Após o abate a carne, ela era transportada até residências e, posteriormente, revendida, geralmente já com encomendas anteriores ao fato criminoso.

Segundo a delegada Tanea Bratz, há a possibilidade de terem sido abatidos mais de 200 animais desde julho de 2015, causando um prejuízo bastante significativo aos produtores rurais.

 

Sair da versão mobile