Ícone do site Jornal O Sul

Ópera sobre Holocausto estreia no Porto Alegre em Cena

Espetáculo tem sessões nesta terça e quarta-feira. (foto: Adriana Marchiori/divulgação)

O Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307)  exibe nesta terça (15) e quarta-feira (16), às 20h, o espetáculo  “P-U-N-C-H”, uma ópera que reúne dança, orquestra, vídeo, textos e poemas escritos por vítimas do Holocausto, música eletroacústica e um coro de 60 vozes.

Sucesso de crítica e público, “P-U-N-C-H” trata da polêmica aliança entre a IBM, gigante de tecnologia dos Estados Unidos, e a Alemanha nazista de Adolf Hitler. Livremente baseada na investigação do jornalista Edwin Black, a peça descreve como a empresa americana possibilitou ao Terceiro Reich identificar, localizar, prender e transportar judeus, ciganos, deficientes físicos e intelectuais, homossexuais, prisioneiros políticos, religiosos e todos os indesejáveis ao futuro da Alemanha.

“P-U-N-C-H” integra a programação do 22º Porto Alegre em Cena.  É composta e dirigida por Christian Benvenuti, premiado doutor em composição musical pela Universidade de Surrey, com a direção cênica do  diretor, ator e gestor teatral Alexandre Vargas. A direção coreográfica é da bailarina e coreógrafa gaúcha Silvia Wolff.

Os ingressos custam R$ 30, à venda no local  e também na Usina do Gasômetro, nas lojas My Ticket  e pelo site www.ingressorapido.com.br.

 

 

Sair da versão mobile