Ícone do site Jornal O Sul

Operação antiterror resulta em duas mortes e sete prisões na França

Policiais participam de operação antiterror em Saint-Denis (Foto: Francois Mori/AP)

Uma megaoperação policial nesta quarta-feira (18) em Saint-Senis, ao norte de Paris, na França, ligada aos ataques terroristas que deixaram 129 mortos e 352 feridos na sexta-feira (13), resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de sete. Cinco policiais ficaram feridos.

A ação ocorreu por volta de 4h20min (1h20min, no horário de Brasília). Policias cercaram a esquina das ruas Corbillon e République, no Centro da cidade, a cerca de 500 metros da catedral gótica de Saint Denis, do século 12. Os suspeitos estariam em um ou mais apartamentos na região. Houve uma intensa troca de tiros e explosões.

Segundo a Procuradoria local, uma mulher-bomba se suicidou ao detonar explosivos que carregava junto ao corpo. Policiais impedem que jornalistas se aproximem da rua onde ocorreu o tiroteio. As autoridades orientam os moradores a não deixarem suas casas. Estações de trem na região foram fechadas e aulas canceladas.

Mais cedo, a mídia francesa informou que um dos focos da operação seria o belga Abdelhamid Abaaoud, suposto cérebro dos atentados, mas isso anda não foi confirmado pelos investigadores. A princípio, acreditava-se que ele estaria na Síria.

“As informações são muito precárias, ainda não recebi relatos oficiais da Procuradoria nem do chefe de polícia [chefe da polícia da região parisiense]. Só estamos seguindo orientações. O centro da cidade está fechado, as escolas estão fechadas, estamos dizendo para que as pessoas fiquem em casa”, disse o prefeito Didier Paillard. (AG) 

 

Sair da versão mobile