Ícone do site Jornal O Sul

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas perto de escolas termina com 36 presos em Canoas

Ação foi batizada de Destino (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Destino para desarticular diversos grupos que atuavam no tráfico de drogas perto de escolas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi realizada no contexto da Operação Anjos da Lei. Após dez meses de investigações, 36 suspeitos foram presos – 25 somente nesta quinta. Cerca de 400 policiais cumpriram 80 mandados judiciais no município.

Os agentes fecharam mais de 50 pontos de tráfico ao longo de dez meses. Foram monitoradas mais de cem escolas públicas e privadas na cidade.  Segundo o delegado Guilherme Calderipe, as investigações começaram com a denúncia de um pai que estava desesperado pela situação de vício do seu filho.

“Foram investigadas mais de 500 denúncias anônimas e constatou-se uma grande demanda e colaboração da sociedade canoense em denunciar o crime de tráfico nas imediações de escolas”, afirmou o delegado. Já o diretor de Investigações do Narcotráfico, delegado Mario Souza, ressaltou que “o tráfico de drogas busca o jovem para torná-lo um novo traficante ou um novo usuário de drogas”.

 

 

 

Sair da versão mobile