Ícone do site Jornal O Sul

Um advogado suspeito de tráfico de drogas é preso em uma operação da Polícia Civil em Porto Alegre

Foram localizadas drogas (maconha, cocaína e ecstasy) balanças de precisão, acessórios para preparo e embalo de droga, sementes de maconha, celulares, dinheiro e outros objetos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais da DIN (1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico) do  Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), desencadearam nessa quarta-feira (3) a Operação Dura Lex Sed Lex (a lei é dura, mas é lei). A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em dois condomínios residenciais, na Zona Norte de Porto Alegre. Quatro pessoas foram presas, entre elas, um advogado.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, nos quatro apartamentos, foram localizadas drogas (maconha, cocaína e ecstasy) balanças de precisão, acessórios para preparo e embalo de droga, sementes de maconha, celulares, dinheiro e outros objetos.

De acordo com as investigações, que duraram cerca de três meses, as vendas eram realizadas em apartamentos e nas áreas comuns dos dois edifícios, que ficam um de frente para o outro. Fato que chamou a atenção foi o envolvimento de um advogado, suspeito de ser um dos líderes do grupo. “Em seu apartamento, havia mais de cinco quilos de maconha de boa qualidade, além de anotações, dois veículos, balanças de precisão e acessórios para embalar droga”, salientou o delegado.

 

Sair da versão mobile