Ícone do site Jornal O Sul

Operação integrada dispersa mais de mil pessoas em casas noturnas de Canoas

Ao todo, foram fiscalizados 11 locais da cidade, com a autuação de quatro casas noturnas. (Foto: Guarda Municipal de Canoas/Divulgação)

Cerca de 1,1 mil pessoas foram dispersadas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada de sexta-feira (8) para este sábado (9). O objetivo da ação, feita em conjunto por Guarda Municipal, Brigada Militar e equipes de fiscalização de trânsito e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, foi garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19. Ao todo, foram fiscalizados 11 locais da cidade, com a autuação de quatro casas noturnas.

Entre os estabelecimentos fiscalizados, estava um bar localizado na Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, no bairro Marechal Rondon, que foi autuado por conter pessoas sem o uso de máscara e por ultrapassar a capacidade permitida de público. Cerca de 200 pessoas estavam no local.

Também no Bairro Marechal Rondon, outra casa noturna foi autuada por descumprir os protocolos sanitários de combate à Covid-19. O estabelecimento, na Rua Liberdade, ocorria com limite de público acima do permitido. Cerca de 400 pessoas estavam aglomeradas no local, sem o uso de máscaras. Também foi realizado um termo circunstanciado pela Brigada Militar pelo descumprimento dos decretos do Governo do Estado contra a Covid-19.

Outra festa de grande porte, entre a Rua Anita Garibaldi e a Avenida Getúlio Vargas, na região central, recebeu auto de infração pelo descumprimento dos protocolos referentes à Covid-19. No local, o limite de público também estava acima do permitido. Estavam aglomeradas 500 pessoas, sem o uso de máscara.

Já no Bairro Mathias Velho, um estabelecimento na Rua Florianópolis recebeu autuação por infringir os protocolos sanitários da Covid-19. No local, estavam aglomeradas 70 pessoas, sem o uso de máscara e com banda de música ao vivo. Parte do público foi embora para que o evento pudesse continuar dentro da capacidade permitida.

Além de fiscalizar estabelecimentos comerciais, as ações da operação Sossego também ocorreram através de rondas em diversos pontos do município, como nos bairros Olaria, Guajuviras e Marechal Rondon.

Sair da versão mobile