Ícone do site Jornal O Sul

Operação no Complexo do Alemão no RJ deixa ao menos seis mortos

Operação terminou com seis mortos e um ferido. (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Uma operação Policial Militar (PM) realizada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, deixou pelo menos seis suspeitos mortos e um policial gravemente ferido. Operação foi realizada nesta quarta-feira (18), e as informações foram divulgadas pelas assessorias da PM e da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Teve confronto direto na operação, que tinha como objetivo reprimir o tráfico de drogas e reposicionar as cabines blindadas da PM na região. Um policial foi atingido e encaminhado para o hospital. Outras três pessoas foram encontradas caídas no chão. De acordo com a PM, os seis mortos eram suspeitos. Por precaução, escolas e creches anunciaram o cancelamento das aulas. Porém, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro disse que as unidades de ensino funcionaram.

A ação contou com o Comando de Operações Especiais (COE), das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), dos batalhões de Ações com Cães (BAC) e de Polícia de Choque (BPChq), do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do RJ. Foram apreendidos diversos armamentos, artefatos explosivos, coletes táticos, além de 177 trouxinhas de maconha, 860 pinos de cocaína, 4 quilos de cocaína e 68 pedras de crack.

Sair da versão mobile