Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial realizaram uma operação na noite de sexta-feira na Feirinha Turística Noturna de Copacabana, no canteiro central da Avenida Atlântica, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e apreenderam 1,3 mil produtos falsificados com marcas que faziam alusão à Olimpíada Rio-2016.
Durante a ação, foram conduzidos à delegacia 23 comerciantes, que serão processados pelo uso indevido de símbolos olímpicos, delito que foi recentemente tipificado no artigo 18 da lei n 13.284, promulgada no dia 10 de maio deste ano.
Todos os comerciantes que estavam vendendo os produtos falsos eram autorizados pela prefeitura para manter barraca na feirinha e comercializar produtos. A partir de agora, estarão sujeitos à sanções administrativas, já que o resultado da operação será comunicado oficialmente à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Entre os produtos apreendidos pelos policiais estavam chinelos, camisetas, chaveiros, canetas, blocos de anotações e placas comemorativas. (AG)
