Ícone do site Jornal O Sul

“Vou lutar pela causa deles para toda a vida”, diz Orlando Morais sobre gratidão aos enfermeiros após Covid-19

Cantor ficou internado em UTI após complicações por causa do coronavírus. (Foto: Reprodução/Instagram)

Orlando Morais, de 59 anos, se lembra das vozes que escutava em um leito da UTI de um hospital em Brasília dizendo para ele “colocar os pensamentos nos filhos” e não desistir. Marido de Gloria Pires, com quem tem Antonia Morais, Ana e Bento e a enteada Cleo, o cantor conta que graças aos enfermeiros conseguiu vencer a angústia da sensação de afogamento e falta de ar causas pela pneumonia e outras complicações decorrentes da Covid-19.

“Nunca tinha sofrido tanto fisicamente na minha. Achei que fosse reagir de forma leve, mas tive muita febre e fui direto para a UTI. Não tinha noção do quão duro e sofrido era aquilo de falta de ar e da sensação de afogamento 24 horas. Cada segundo era desesperador. Nos piores momentos, quando estava na UTI, ouvia as vozes dos enfermeiros falando no meu ouvido, ‘coloca os olhos nos seus filhos, lute pelos seus filhos’. Eram como anjos. O amor dessa pessoas e a vontade para que eu ficasse bem me emocionaram muito. Pensei: ‘Quando sair daqui, quero cantar para os enfermeiros e retribuir todo esse amor que recebi’. Vou lutar pela causa deles para toda a vida”, conta.

“Esses profissionais, que deixam suas famílias em casa e dão tanto amor para estranhos, têm uma vida muito difícil e não têm nem piso salarial ainda. Por isso, a gente vai lutar junto com eles pela PL 70/2021, que institui o piso para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Tenho muita gratidão por eles.”

Sair da versão mobile