Ícone do site Jornal O Sul

Orquestra da Ulbra apresenta clássicos do tango argentino

O violinista Emerson Kretschmer apresenta solo de "Concierto en Tiempo de Tango", de Alonso-Crespo. (Foto: Ana Eidam)

O tango argentino é a grande atração no próximo concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra. A apresentação será realizada na nova edição do Domingo Clássico Juvenil. O evento ocorre neste domingo (8), às 19h,  na Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280). A regência é do maestro Tiago Flores e a entrada é franca.

O programa terá obras de três compositores contemporâneos, que vão do tango argentino de Eduardo Alonso-Crespo (1956) e Astor Piazzolla (1921 – 1992) até uma peça do inglês Benjamin Britten (1913-1976). O espetáculo inicia com a execução de “Concierto en Tiempo de Tango”, de Alonso-Crespo. A obra terá solo do violinista Emerson Kretschmer – spalla da Ospa e da Orquestra de Câmara da Ulbra.

A próxima música do programa é “Melancólico Buenos Aires”, daquele que é reconhecido como maior compositor contemporâneo de tangos e um dos maiores nomes da música instrumental mundial: Piazzolla. Em seguida, a Orquestra apresenta “Simple Symphony”, de Benjamin Britten.

O concerto se encerra com mais duas músicas de Piazzolla, ambas arranjadas por Arthur Barbosa: “Piazzollânea”, coletânea de temas de Piazzolla, e “Oblivion”.

 

Sair da versão mobile