Ícone do site Jornal O Sul

Os Estados Unidos estendem investigação do escândalo da Fifa a emissoras de TV

(Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Uma empresa de marketing esportivo descrita este mês em um indiciamento de autoridades americanas por obter contratos com base no “apoio” de dirigentes de futebol corruptos mantém relações de longa data com a empresa de entretenimento norte-americana 21st Century Fox, segundo documentos oficiais. A descrição da T&T Sports Marketing Ltd. no indiciamento indica que os promotores americanos intensificaram seu foco em empresas de mídia e o que elas poderiam saber sobre subornos, disseram fontes.

Quando os promotores anunciaram a investigação de corrupção na Fifa (entidade máxima do futebol), em maio, mencionaram em documentos judiciais “uma série de emissoras e anunciantes”. A 21st Century Fox listou a T&T como subsidiária em um documento enviado em 2014 à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Seu investimento na empresa remonta a 2002, conforme documentos dos governos americano e da Argentina.

A Fox não detinha controle operacional da T&T, disse uma porta-voz da emissora. A empresa não é citada no indiciamento e não foi acusada de nenhum delito. A T&T também não. Ela está registrada nas Ilhas Cayman e não tem telefone listado.

Sair da versão mobile