Ícone do site Jornal O Sul

Os jogadores da Seleção Brasileira comentaram a greve dos caminhoneiros: “Também nos afeta”

“É triste ver o seu País neste momento", disse Filipe Luís. (Foto: CBF/Divulgação)

Horas antes de embarcar para Londres (Inglaterra), onde a Seleção Brasileira fará sua segunda parte da preparação para a Copa do Mundo a partir desta segunda-feira, o goleiro Alisson comentou sobre a greve dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento em todo o País. Apesar de se dizer concentrado para o Mundial, o goleiro da Roma disse que a situação do Brasil afeta os jogadores.

“Esses momentos de dificuldade, com certeza, chegam pra gente. Também nos afeta, afeta nossas famílias”, afirmou o goleiro neste domingo, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. “Mas a gente está muito concentrado em fazer nosso melhor para a seleção.”

Na sexta-feira, o lateral Filipe Luís também havia declarado que a greve dos caminhoneiros preocupava o grupo de jogadores, apesar de a delegação não ter enfrentado nenhum tipo de dificuldade ao longo da semana, quando se concentrou na Granja Comary, em Teresópolis.

“Eu não quero me meter com política. Não gosto de falar, principalmente em público. Mas é claro que é um assunto que a gente conversa, porque todos os dias, em qualquer mídia, em qualquer canal de televisão, está se falando nesse assunto”, disse Filipe Luís, na ocasião.

“É triste ver o seu País neste momento. Você quer que o País em que você nasceu, onde vivem seus familiares, seja um País bom e maravilhoso. Infelizmente essas medidas que acontecem são necessárias, mas são duras para a população”, considerou o lateral, sem, no entanto, esclarecer sobre quais medidas se referia.

Para Alisson, os jogadores podem ajudar “trazendo alegria” para a população. “O Brasil sempre teve grandes nomes, grandes personalidades ligadas ao esporte que nos momentos difíceis da nossa história trouxeram de alguma forma um pouco de alegria pras pessoas. A gente sabe da nossa responsabilidade de carregar o nome da seleção brasileira, de vestir a camisa da seleção brasileira, e a gente está muito focado em conseguir nossos objetivos. Esperamos trazer muita alegria pra torcida brasileira”, comentou.

Taça

Dentro do avião que leva a seleção brasileira a Londres, para a segunda etapa de preparação rumo à Copa do Mundo, o craque Neymar postou uma foto em que aparece olhando para a Taça Fifa e com uma mensagem bem forte de motivação.

Mais cedo, o atacante se reapresentou na sede da CBF, almoçou, fez uma visita ao museu da Seleção e surpreendeu ao aparecer na zona mista para conversar com os jornalistas. Brincou que está pronto para jogar e não quis responder perguntas sobre uma possível transferência do Paris Saint-Germain para o Real Madrid. “O foco é seleção brasileira, estão falando besteira, não vale nem responder”,  disse Neymar.

Também dentro do avião, mostrou o quanto está relaxado rumo à Copa, aproveitando para fazer uma brincadeira com seus seguidores, vestindo acessórios da empresa aérea patrocinadora da seleção brasileira.

Sair da versão mobile