Ícone do site Jornal O Sul

Os modelos Gol e Voyage ganham um novo visual e ficam mais potentes em 2019

No Gol (foto) e no Voyage há mudanças na grade e para-choque, entre outros itens. (Foto: Volkswagen/Divulgação)

Gol e Voyage trazem mudanças para a linha 2019. Os modelos da Volkswagen receberam alterações no desenho. Além disso, ficaram mais potentes.
Os modelos com as alterações chegam em junho às concessionárias da marca. A partir de agora, Gol e Voyage estarão disponíveis em única versão de acabamento.

A simplificação de Gol e Voyage é resultado da chegada de Polo e Virtus. O Fox também passou por redução na oferta de versões, pela mesma razão.

Visual

Na dianteira, Gol e Voyage ganharam o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. O conjunto ótico também é novo.

Além disso, também nos dois modelos, a grade frontal ficou mais larga. O para-choque da frente mudou: a entrada de ar na parte inferior cresceu.
Outra novidade está nos faróis de neblina. Eles passam a trazer formato trapezoidal. Por dentro, o painel de instrumentos tem novo grafismo.

Motores

Apesar da simplificação de versões de acabamento, Gol e Voyage continuam disponíveis com dois motores: 1.0 e 1.6. Foi o de 1 litro que ficou mais potente.

Agora, esse propulsor flexível gera até 84 cv de potência. Na versão anterior, ele entregava 82 cv com etanol. Trata-se do mesmo propulsor que equipa o Polo e o Up!, com três cilindros.

Tanto para o 1.0 quanto para o 1.6, o câmbio é manual de cinco velocidades. O propulsor de 1,6 litro entrega até 104 cv de potência (com etanol).

Sair da versão mobile