Ícone do site Jornal O Sul

Ospa realiza concerto na Igreja da Reconciliação

A apresentação será regida pelo maestro Leandro Carvalho e terá como solista a violoncelista Romina Monsanto. (Foto: Divulgação)

Apresentando obras de Robert Schumann (1810-1856) e Felix Mendelssohn (1809-1847), a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza concerto nesta terça-feira (14), às 20h30min, na  Igreja da Reconciliação (Senhor dos Passos, 202). A entrada é franca.

A violoncelista Romina Monsanto é a solista convidada da noite.  A regência ficará a cargo do premiado maestro Leandro Carvalho, um dos fundadores da Orquestra do Estado de Mato Grosso. Ele foi finalista, no ano passado, de um dos mais importantes concursos para regentes do mundo, o Svetlanov International Conducting Competition, em Paris.

“Schumann nutria grande admiração por Mendelssohn, considerando-o um músico sem igual. Eram amigos e dividiam uma vida profissional, como quando Mendelssohn tornou-se diretor do recém-criado Conservatório de Leipzig e convidou Schumann para ensinar composição”, explica Carvalho sobre a escolha do repertório que inclui o “Concerto para Violoncelo e Orquestra”, de Schumann, e  a “Sinfonia nº3”, de  Mendelssohn.

Sair da versão mobile