Há dois anos, o icônico Ozzy Osbourne afirmou ao jornal britânico Daily Mirror que nunca iria se aposentar. “Você sabe a hora em que vou me aposentar? Quando eu puder ouvi-los fechando a tampa do meu caixão! Então, foda-se. Farei um bis!”, enfatizou. “Eu sou o Príncipe das Trevas”, acrescentou na ocasião. Porém, infelizmente o Madman se viu obrigado a mudar de planos devido às condições atuais de sua saúde.
Um dos nomes mais importantes do heavy metal, Ozzy anunciou aposentadoria dos palcos. O músico de 74 anos compartilhou nota nas redes sociais e revelou ter sofrido acidente que causou danos a sua coluna, além de enfrentar cirurgias e outros problemas de saúde que complicam a possibilidade de fazer shows.
“Esta é provavelmente a coisa mais difícil que já tive que compartilhar com meus fãs leais,” escreveu. “Meu primeiro e único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz está boa para cantar. No entanto, depois de três operações, tratamento com células-tronco, intermináveis sessões de terapia, e mais recentemente um tratamento inovador com exoesqueleto, meu corpo ainda está fisicamente fraco,” continuou.
Osbourne agradeceu aos fãs que compraram e mantiveram ingressos para seus shows, mas tomou a decisão de cancelar os eventos: “Com consciência, percebi que não sou fisicamente capaz de completar minhas datas na Europa, como eu sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias. Acreditem em mim quando eu digo que desapontar meus fãs realmente me deixa put*, mais do que vocês imaginam.”
Shows pontuais
O lendário cantor finaliza o texto dizendo que nunca teria imaginado que seus dias de turnê poderiam terminar dessa forma, no entanto, ainda mantém esperanças de fazer shows pontuais, já que sua equipe está planejando opções para ele se apresentar “sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país”.
“Gostaria de agradecer a minha família, banda, equipe, meus amigos de longa data, Judas Priest, e, claro, meus fãs pela interminável dedicação, lealdade e apoio, e por me darem a vida que eu nunca sonhei que teria. Amo todos vocês,” concluiu a nota.
O público dos shows cancelados terá o seu dinheiro reembolsado nos locais de compra.
Ozzy Osbourne lançou o seu mais recente álbum “Patient Number 9” no final de 2022 com diversas participações de Eric Clapton, Rony Iommi, Zakk Wyld, Mike McCready e Jeff Beck.
Últimos shows de Ozzy Osbourne no Brasil foram em 2018, quando passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, com a No More Tours 2.