Ícone do site Jornal O Sul

Pai deixa filha no carro para ir beber e acaba preso

Editoria de Arte/O Sul

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por abandono de incapaz após esquecer a filha dentro do carro em Osasco, na Grande São Paulo, na noite de sexta-feira (17). Ele pediu ajuda à Polícia Militar para encontrar o veículo e confessou, segundo a polícia, que tinha deixado a menina para comprar cerveja.

O caso ocorreu das 20h50min. Desesperado, sem saber onde tinha deixado a filha de 7 anos, o homem acionou a Polícia Militar para dizer que seu veículo tinha sido roubado por criminosos e a criança tinha sido levada.

Ao fazer buscas pela redondeza, os policiais acharam o veículo estacionado próximo do local em que o pai estava. Ao ser avisado da localização do veículo, o homem entregou a chave do carro aos PMs, que estava em suas mãos. Na sequência, ele confessou que tinha estacionado o carro para comprar cerveja e esqueceu o local em que havia deixado, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Já o detido teve a fiança fixada em 1 mil reais, mas, como o valor não foi pago, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Osasco. O caso foi registrado como abandono de incapaz e falsa comunicação de crime. (AG)

Sair da versão mobile