Ícone do site Jornal O Sul

Pai leva filho de 8 anos em viagem para ele entender as “durezas da vida”

Pu Wei, o primeiro homem de Shaanxi a escalar o Monte Everest, levou o pequeno Dou Ge para viajar com somente 100 yuans (algo em torno de 49 reais) durante sete dias. (Crédito: Reprodução)

Um pai queria ensinar ao seu filho sobre as “dificuldade da vida” e levou o garoto para uma viagem onde ambos teriam apenas 100 yuans (algo em torno de 49 reais) para passar a semana. As informações são do site Mashable. Pu Wei e seu filho de 8 anos, Dou Ge, deixaram sua casa na província de Xian, na China, para uma viagem de sete dias em Lanzhou.

Novas descobertas. 

Segundo Pu Wei, seu filho também estava muito empolgado para a viagem: “Dou Ge é naturalmente curioso, e todos os dias da viagem, sempre que eu vejo sua empolgação em descobrir coisas novas, isso me motiva a seguir em frente”. A dupla andou por cerca de 600 quilômetros, sempre a pé ou conseguindo caronas.

Pai pioneiro.

Os dois também aceitaram fazer alguns trabalhos em troca de abrigo e comida. Exploração e viagens com poucos recursos não são novidades na vida de Pu Wei: ele é o primeiro homem de Shaanxi a escalar o Monte Everest.

 

 

Sair da versão mobile