Ícone do site Jornal O Sul

Pais saem para fazer um lanche e esquecem um bebê dentro do carro no Paraná

Bebê dormia na parte de trás do carro. (Foto: Reprodução)

Um bebê de sete meses foi encontrado sozinho dentro de um carro no Centro de Londrina (PR), na tarde de quarta-feira. Populares que notaram a situação precisaram arrombar o veículo para resgatar a criança.

De acordo com a PM (Polícia Militar), populares que passavam pela via perceberam o problema e abriram à força uma das portas do veículo para retirar a criança. Testemunhas afirmaram, revoltadas, que a criança já estava ali havia pelo menos 20 minutos.

Ao retornar, o casal encontrou o carro arrombado, em meio à presença dos policiais. Eles relataram que foram a uma lanchonete próxima e só então se deram conta de que haviam esquecido o filho, retornando rapidamente ao local onde estacionaram o automóvel. A mulher afirmou que não tinha a intenção de deixar a criança sozinha e que o caso se tratava de “distração”, já que o bebê estava dormindo na cadeirinha do banco de trás.

Conforme informações do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítimas de Crimes) do Paraná, a situação não foi tratada como abandono de incapaz, já que essa não era a intenção do pai ou da mãe da criança. No entanto, um inquérito foi aberto para investigar o incidente.

Especialistas ressaltam que, ao se deparar com situações desse tipo, a primeira opção é acionar o Corpo de Bombeiros, que pode fazer a abertura do veículo sem riscos à criança, além de realizar uma avaliação médica.

Sair da versão mobile