O técnico Dunga deu uma coletiva de imprensa depois do ensaio da tarde desta terça (09) no Beira-Rio. O comandante confirmou a escalação de Neymar no amistoso diante de Honduras nesta quarta (10), último teste da Seleção Brasileira antes da Copa América.
“O Neymar vai jogar, todos os jogadores vão, é o último jogo de preparação, temos que testar os jogadores que vão iniciar a competição e colocar jogadores que a gente precise. Temos que contar com o grupo porque pode haver lesões, cartões, todos precisam estar bem preparados. Nossa expectativa é melhorar e, sem dúvida, com a chegada do nosso capitão sendo campeão da Liga dos Campeões, sendo destaque, é um jogador a mais de alta qualidade que soma à Seleção Brasileira, e vem muito motivado.”
Questionado pela imprensa sobre uma espécie de dependência do time em relação a Neymar, Dunga preferiu valorizar o aspecto coletivo da equipe.
“Nenhuma individualidade vence sem coletivo. Na Copa do Mundo, as seleções que tinham só um jogador não ganharam. Agora, é mais do que natural que jogadores diferenciados acrescentem muito. Um coletivo forte sustenta as individualidades, e elas qualificam muito o coletivo. Quando uma seleção tem só um jogador, fica pelo caminho. Se há vários, geralmente vai à final.”