Ícone do site Jornal O Sul

Palestino e policial israelense ficam gravemente feridos em confronto

Incidente aconteceu em Jerusalém. (Foto: Nati Shohat/Reuters)

Um policial israelense ficou gravemente ferido, neste domingo (21), ao ser esfaqueado nos arredores da Cidade Velha de Jerusalém, por um palestino, que se encontra em estado crítico após levar um tiro do agente agredido.

A polícia israelense descreveu o incidente, registrado no lado de fora da Porta de Damasco, de “suposto ataque terrorista” e indicou que o agressor é um palestino de 18 anos da Cisjordânia ocupada.

“Um morador da Cisjordânia de 18 anos esfaqueou um policial de fronteira no pescoço e o agente foi transferido em estado crítico ao hospital”, disse, em um comunicado, a porta-voz da polícia, Luba Samri. “O policial abriu fogo contra o terrorista, ferindo-o gravemente”, acrescentou.

O ataque ocorreu dois dias depois de um israelense morrer alvo de um disparo feito por um palestino perto da cidade cisjordaniana de Ramallah, durante a celebração da primeira sexta-feira santa do Ramadã muçulmano. Isto fez com que fossem revogadas algumas permissões concedidas a palestinos para entrar e sair de Israel durante o mês de jejum.

O prefeito de Jerusalém, Nir Barakat, por sua vez, convocou os israelenses a continuar deslocando-se na cidade como uma “mensagem para os que tentam usar o terrorismo para perturbar nossas vidas”. (AFP e G1)

Sair da versão mobile