Ícone do site Jornal O Sul

Pampa Debates especial destaca cooperativismo gaúcho nesta terça-feira

Pampa Debates realizado no Dia de Cooperar, na Redenção.

As cooperativas são um setor forte na economia do Rio Grande do Sul, conforme dados do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. Eles destacam que 74,5% da população gaúcha é ligada cooperativismo, área que gera 58,9 mil empregos diretos no estado. E, para compreender melhor e discutir as iniciativas do setor cooperativista, o Pampa Debates desta terça-feira (09), destacará esse tema.

Juntamente com o condutor do programa, Paulo Sérgio Pinto, estão nomes do cooperativismo gaúcho: o presidente da Ocergs/Sescoop, Vergilio Perius; o presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow; o diretor da Unicred Central RS, Rodrigo Borges; o presidente da Uniodonto, Irno Pretto; o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port; e o vice-presiente da Unicred Central RS, Samir El Ammar.

No último sábado (6), foi comemorado o chamado Dia de Cooperar – ou Dia C –, em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo. Na data, mais de 17 mil pessoas foram reunidas na Redenção, em Porto Alegre, para estimular iniciativas voluntárias, diferenciadas e que transformam a realidade dos brasileiros. Dentre elas, foram realizados serviços gratuitos de saúde, corte de cabelo, oficinas infantis, orientação financeira, além de apresentações artísticas.

Além da capital, outros municípios gaúchos receberam atividades: Arroio do Meio, Erechim, Nova Petrópolis, Soledade, Teutônia, Rio Pardo, Espumoso, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Tramandaí, Farroupilha, entre outros.

Sair da versão mobile