Ícone do site Jornal O Sul

Papa Francisco doa respiradores ao Hospital São Lucas da Pucrs, em Porto Alegre

Proteção ao pontífice é um tema delicado e difícil — principalmente porque estar em contato constante com o povo é parte inerente do cargo.(Foto: Reprodução)

O Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, recebeu nesta quinta-feira (27) um reforço para o combate ao novo coronavírus enviado pelo Vaticano.

Um representante enviado pelo papa Francisco esteve no complexo hospitalar para formalizar a doação de quatro respiradores e um aparelho de ultrassom utilizado para exames de captação de imagens de tecidos ou fluxos sanguíneos.

O emissário Antonio Guizzetti foi recebido pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, pelo reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira, e pelo diretor-geral do hospital, Leandro Firme.

Durante a visita, o grupo circulou pelas dependências da instituição, passando pelo Centro Clínico, Centro de Diagnóstico de Imagem e também pelos ambulatórios onde atualmente é conduzido o estudo da testagem da vacina contra o coronavírus.

Os equipamentos doados foram direcionados para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que acolhe exclusivamente os pacientes com Covid-19. Como forma de agradecimento, a unidade foi nomeada Papa Francisco.

Para ajudar no atendimento à doença na Região Metropolitana de Porto Alegre, o hospital vem ampliando gradativamente a sua oferta de leitos para pacientes contaminados com o coronavírus.

Para o arcebispo Dom Jaime Spengler, que concedeu a benção aos equipamentos, “este gesto é a expressão da solidariedade de homens e mulheres preocupados com a vida dos menos favorecidos”.

O emissário Antonio Guizzetti (de azul) representou o pontífice na entrega dos equipamentos. (Foto: Divulgação)

Sair da versão mobile