Ícone do site Jornal O Sul

Papa Francisco inicia visita a países da América do Sul

Essa é uma das viagens mais intensas de Francisco desde que ele iniciou seu pontificado (Foto: EFE)

O papa Francisco iniciou neste domingo (05) uma viagem à América do Sul, onde visitará Equador, Bolívia e Paraguai, países marcados por desigualdades sociais. Essa é a nona viagem internacional do pontífice. Francisco decolou às 9h (4h no horário de Brasília) do aeroporto romano de Fiumicino e aterrissa na capital equatoriana, Quito, às 15h locais (17h em Brasília).

Até a manhã de quarta-feira (08), Francisco terá compromissos no Equador. Em Quito, ele visitará o presidente Rafael Correa. Em seguida, o pontífice viajará à Bolívia, onde também se reunirá com o presidente Evo Morales. No país, rezará a Santa Missa na praça Cristo Redentor, em Santa Cruz de la Sierra, e participará do II Encontro Mundial dos Movimentos Populares.

Na sexta (10), Francisco desembarcará em Assunção, no Paraguai, para um encontro com o presidente Horacio Cartes e outras autoridades. No sábado (11), passará pelo Hospital Pediátrico Niños de Acosta Nu e rezará a Santa Missa na praça do Santuário Mariano de Caacupé. Para finalizar a visita à América do Sul, o pontífice se encontrará com os bispos do Paraguai. Francisco, que completou 78 anos em dezembro, tomará sete aviões e pronunciará 22 discursos, em uma das viagens mais intensas desde que foi escolhido papa, em março de 2013.

Sair da versão mobile